Superação: garoto amputado é exemplo na prática de artes marciais

Vejam a força de vontade e o amor ao esporte que esse garoto tem! O link do vídeo foi enviado por uma amiga na manhã deste domingo (31) e faz crer ainda mais que tudo é possível perante os olhos do Criador. O nome do garoto prodígio que aparece no vídeo praticando Muay Thai é Eric Santos, juntamente com Edinei Pedroso, fundador e professor da Academia World Strong Muay Thai, de Curitiba-PR.

A academia é uma das mais tradicionais no circuito de Muay Thai no Brasil. O seu fundador Edinei ensina Muay Thai a todas as pessoas independentemente do nível e do objetivo do aluno. Há mais ou menos um ano atrás um aluno muito especial, Eric Santos, começou a frequentar suas aulas. Este jovem rapaz teve um problema genético e nasceu sem o fêmur e com sua tíbia (osso da canela) ligado diretamente ao quadril e por isso precisou fazer uma amputação ainda quando bebê.

Hoje Eric Santos de apenas 15 anos de idade pratica muay Thai na academia World Strong seis vezes por semana e se diz muito bem adaptado. “Ttreino todos os dias e não acho que tenha tido alguma dificuldade na adaptação, eu nado, jogo bola, ando de cavalo, faço de tudo” explicou Eric.

Quando indagado se sofreu algum tipo de preconceito em sua escola ou na rua ele se mostra bastante firme. “Nunca tive preconceito contra minha condição, pelo contrário, todo mundo quer estar perto e me convida pra fazer um monte de coisas legais”, afirmou o atleta que quer ser biólogo marinho quando crescer. “Mas não quero nunca mais largar o Muay Thai, quero treinar sempre e quem sabe treinar outras pessoas como meu irmãozinho de nove anos que treina comigo”, encerrou o determinado Eric Santos.

Veja o treino de Eric no vídeo abaixo:

Fonte: Site Mania MMA

Passo Firme – 1º.08.2011
Vote no Blog Passo Firme para o Top Blog 2011

Anúncios

4 comentários em “Superação: garoto amputado é exemplo na prática de artes marciais

  1. devemos nos envergonha diante de uma imagem desta e uma história, as vezes por simples problemas pensamos em desistir, é um exemplo vivo que não devemos desistir jamais!

    Curtir

Obrigado por sua colaboração ao #PassoFirme!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s