Nova geração da C-Leg promete mais equlíbrio e independência ao usuário

A Otto Bock Healthcare lançou no mercado americano o que para os brasileiros ainda é a próxima geração da C-Leg (foto), a perna mecânica computadorizada mais famosa do mundo. Apresentando melhorias mecânicas e eletrônicas, o novo joelho vai permitir que usuários atinjam um padrão de caminhada mais equilibrado e natural. Combinando a confiabilidade e a segurança do modelo original, com funcionalidades avançadas para atender a necessidade de cada indivíduo, o novo joelho C-Leg oferece aos amputados mais liberdade e confiança para enfrentar os desafios de mobilidade da vida cotidiana.

A C-Leg foi a primeira prótese de perna do mundo completamente controlada por um microprocessador que, de forma inteligente adapta-se à marcha o usuário. O microprocessador embutido imita as ações de um joelho natural e se adapta a todas as velocidades de marcha em tempo real. Ajustes no novo modelo melhoraram o controle da fase de balanço ainda mais para facilitar o movimento, com maior suavidade na articulação do joelho e maior amplitude de movimento. Como resultado, os usuários são capazes de mover gastando menos energia e sem a necessidade de se concentrar em suas próteses.

Além do já conhecido nível de estabilidade, adaptações foram feitas no amortecimento da articulação do joelho para permitir que o usuário alcance o equilíbrio mais rapidamente em imprevistos como o tropeço, por exemplo. Isso reduz a quase zero o risco de quedas e aumenta a confiança quanto a dar o próximo passo. O novo C-Leg é também mais robusto, com o limite de peso máximo aumentado para 136 kg, em combinação com adaptadores de tubo adequado, para que mais usuários possam tirar proveito dos benefícios de mobilidade que ele oferece.

Outras inovações no novo C-Leg incluem um modo de atividade adicional chamado “modo 3”, um modo de atividade adicional que permite padrões de movimento individualizado a ser selecionado pelo usuário. Comportamento de amortecimento ajustável também foi adicionado para quando a bateria é drenada e proteção contra respingos da articulação do joelho foi melhorada.

BRASIL – Assim como o novo joelho biônico Genium, espera-se que a atualização do C-leg seja apresentado ao mercado brasileiro no II Congresso Latino-Americano e VII Congresso Brasileiro de Ortopedia Técnica, que a Associação Brasileira de Ortopedia Técnica (Abotec) promove de 27 de setembro a 1º de outubro deste ano em Natal, capital do Rio Grande do Norte. Agora é aguardar para ver.

Veja abaixo algumas das novas funções da C-leg:

Fonte: Otto Bock EUA

Leia também: Otto Bock se prepara para lançar no Brasil sua primeira prótese com tecnologia biônica

Passo Firme – 16.08.2011
Vote no Blog Passo Firme para o Top Blog 2011

Anúncios

7 comentários em “Nova geração da C-Leg promete mais equlíbrio e independência ao usuário

  1. Gostaria de uma ajuda..to querendo um pé com ajuste de saldo…Vc conhece algum???Sou amputada desde 91..Gostaria de tirar duvidas e trocar experiencias…Abços

    Curtir

  2. sou anputado a um ano queria que vcs entrasem no meu face para me ajudarem com umas duvidas que tenho sobre proteses e qual é uma boa para mim tenho 24 anos e nao enterndo nada de proteses tenho uma mas é muito sinples até ando msas com muita dificuldade se alguem poder me ajudar vou ficar super feliz so de conversa ja me sinto feliz grato pessoàs

    Curtir

  3. Ja tive um C-Leg, realmente é um joelho fantástico (você esquece que é amputado rs), no entanto, nao vale o investimento. Sou um usuário que caminho muito, desço e subo escadas e pelo preço ele deveria durar no mínimo 5 anos. Após 2 anos o cilindro dele nao aguenta e apresenta folga a qual com o tempo tende a aumentar. O joelho estava na garantia, foi para a Ottobock no exterior e voltou, se passaram os 2 anos e apresentou o mesmo problema. A relação custo-beneficio (durabilidade) é péssima. Sugestão: pesquisem tudo sobre o joelho e pé que vocês vão comprar, principalmente quanto a durabilidade, os donos de clinicas ortopédicas só querem vender, depois …nem preciso concluir. Abraço!

    Curtir

Obrigado por sua colaboração ao #PassoFirme!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s