Seminário discute inserção de artistas deficientes

Na próxima terça-feira (30), a A Associação para Inclusão à Comunicação, Cultura e Arte (Arcca) realiza o I Seminário Profissionalizando a Arte da Pessoa com Deficiência para discutir a profissionalização de pessoas com deficiência por meio da arte. O objetivo é conscientizar artistas com deficiência do potencial de seu trabalho e relatar as iniciativas e projetos recentemente realizados na área. O evento acontecerá das 8h às 12h no auditório da Biblioteca Pública do Estado da Bahia, localizada nos Barris, em Salvador.

Durante o evento, está programada uma série de apresentações culturais como do Grupo de Teatro Noz Cego. Entre os palestrantes, o superintendente da Secretaria de Cultura da Bahia, Adalberto Santo, falará sobre as ações de fomento para a arte inclusiva. A produtora cultural Ilna Cristina debaterá a produção cultural brasileira pela perspectiva da arte inclusiva. Ninfa Cunha, coordenadora do Perspectivas em Movimento, evento que promoveu oficinas culturais para pessoas com deficiência, falará de sua experiência. Também Roberto Salles, que dirigiu a peça Diferente, estrelada por atores surdos e ouvintes, falará sobre o espetáculo e sobre o trabalho inovador realizado pela equipe de atores.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo e-mail arccaseminario@gmail.com. Há 120 vagas. Mais informações podem ser obtidas pelo (71) 3499-3242.

Fonte: Arcca

Passo Firme – 22.08.2011
Existem razões para acreditar. Os bons são maioria.

Anúncios

Obrigado por sua colaboração ao #PassoFirme!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s