Especialistas em ortopedia técnica se reúnem em congresso no RN

II Congresso Latino Americano e VIII Congresso Brasileiro de Ortopedia Técnica acontece de 27 de setembro a 1º de outubro, no Pirâmide Natal Resort & Convention.

Por Michelle M. Tsukayama

A Associação Brasileira de Ortopedia Técnica (Abotec) vai levar para Natal (RN), entre 27 de setembro a 1º de outubro, um dos maiores eventos em Órteses e Próteses Ortopédicas da América Latina. O II Congresso Latino Americano e VIII Congresso Brasileiro de Ortopedia Técnica reunirão mais de 500 especialistas do mundo e mais de 32 palestrantes da área para discutir técnicas e trocar experiências, além de uma feira de produtos ortopédicos, com mais de 30 expositores nacionais e internacionais.

Entre os expositores está a Otto Bock, responsável por trazer para o Brasil a mão biônica apelidada de “Michelangelo” (foto), e a Touch Bionics responsável pela mão biônica “i-LIMB”. Próteses ortopédicas de membro superior como essas, possuem design anatômico e detalhes de uma mão natural. Os equipamentos representam uma inovação em reabilitação, uma vez que possibilitam aos usuários movimentos nos mais diversos momentos do cotidiano, incluindo atividades que exigem coordenação motora fina, como escrever.

Durante o evento, dois temas importantes terão destaque na pauta do congresso: “A regulamentação da profissão de ortesista e protesista ortopédico no Brasil” e “A concessão de órteses e próteses pelo Governo e o sistema público de saúde”. Enquanto os especialistas discutem os avanços científicos, a feira de produtos (aberta ao público) mostrará as principais novidades e alta tecnologia da área de próteses, órteses ortopédicas.

O presidente da Abotec, Joaquim Cunha, explica que, nos últimos anos, é crescente o interesse internacional no mercado brasileiro de órteses e próteses ortopédicas. “Por este motivo, o Brasil foi escolhido para sediar o II Congresso Latino-Americano de Ortopedia Técnica. Nosso objetivo é, além de atender às solicitações de vários congressistas e empresas satisfeitas com o resultado da primeira edição, consolidá-lo como o maior evento de Ortopedia Técnica da America Latina”.

Joaquim está muito otimista com a realização do evento que visa à garantia de qualidade na reabilitação das pessoas e melhora nas condições de vida dos usuários de próteses e órteses. “Trata-se de uma oportunidade única de estarmos com profissionais de outras regiões e outros países, em que poderemos efetivar uma grande troca de informações, tecnologias e experiências”.

Mais informações: www.abotec.org.br/congresso

Fonte: Site Ipu Notícias (com informações da assessoria do evento)

Passo Firme – 10.09.2011
Vote no Blog Passo Firme para o Top Blog 2011

Anúncios

Um comentário em “Especialistas em ortopedia técnica se reúnem em congresso no RN

Obrigado por sua colaboração ao #PassoFirme!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s