Próteses imitam características dos usuários

Ideal para pessoas que se preocupam com estética, os modelos imitam imperfeições realistas como sardas, pelos e até tatuagem.

Durante a Assembleia Nacional da Associação Americana de Ortopedistas e Protéticos (AOPA), em Las Vegas, a empresa escocesa Touch Bionics apresentou vários modelos de próteses inseridos no conceito ‘Living Skin’, ou pele viva. São peças que imitam as características dos usuários, como tom de pele, sardas e pelos.

A companhia, especializada em próteses de membros superiores, desenvolveu tecnologias que possibilitam uma combinação precisa com as especificidades dos receptores dos dispositivos. As próteses são fabricadas com um silicone de alta definição, que propicia efeito semelhante às 3 camadas da derme humana e são pintadas à mão. Um serviço individualizado.

Entre os produtos desenvolvidos estão: o DermaHair, para adicionar cabelos naturais; o Season Guard, para autobronzeamento e o Distance Color Matching, que permite fazer a correspondência de tons de pele à distância, para quem não pode ir  a um Centro da Touch Bionics. Os dados são enviados pela Internet e fabricados de acordo com a combinação encontrada.

O principal modelo mostrado na conferência foi a i-Limb Pulse (ou Ultra), uma versão melhorada da i-Limb Hand, mão biônica altamente versátil e a única que possibilita aumento gradual da força, podendo atingir 90 kg de pressão. Dessa forma, as funções principais, como puxar, apoiar, agarrar e empurrar foram incrementadas e podem ser melhor usufruídas pelos usuários.

O CEO da Touch Bionics, Ian Stevens, disse acreditar no reconhecimento, por parte dos ortopedistas e protéticos, dos benefícios dos novos produtos aos pacientes. Há mais de 10 anos, a Touch Bionics investe em restaurações estéticas que buscam tornar as próteses mais funcionais e naturais, o que possibilita uma melhor interação do usuário com o ambiente e com outros indivíduos.

Fonte: Tech Tudo (Via MailOnline)

Matérias relacionadas:

Mão biônica da Touch Bionics já disponível na versão 2.0

Garoto britânico ganha mão biônica de equipe da Fórmula 1

Você viu? As tecnologias de uma mão biônica

Garoto britânico ganha mão biônica de equipe da Fórmula 1

Mão biônica controlada pelo cérebro funciona bem após um ano

Tecnologias que farão de nós ciborgues na próxima década

Chega ao mercado perna biônica com inteligência artificial

Paciente opta por amputação da mão para colocar uma biônica

 

Passo Firme – 30.09.2011
Vote no Blog Passo Firme para o Top Blog 2011

Anúncios

Um comentário em “Próteses imitam características dos usuários

Obrigado por sua colaboração ao #PassoFirme!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s