Chega ao Brasil perna biônica da Otto Bock

Lázaro Britto

Conforme o antecipado pelo Blog Passo Firme no final de julho (veja a matéria), a Otto Bock – líder mundial no desenvolvimento e comercialização de órteses e próteses ortopédicas – acaba de lançar no mercado brasileiro a Genium – a primeira prótese de perna para amputados transfemurais com tecnologia biônica. A proposta é oferecer ao usuário o que há de mais próximo do movimento humano natural atualmente disponível. Com a chegada da Genium, a computadorizada C-Leg – que durante muitos anos reinou absoluta como o principal produto da companhia – deixa de ser a perna mecânica mais moderna do mundo.

O novo joelho (foto) foi oficialmente apresentado esta semana no II Congresso Latino-Americano e VII Congresso Brasileiro de Ortopedia Técnica, que a Abotec vai promove até este sábado, dia 1º, em Natal, capital do Rio Grande do Norte. No vídeo acima, produzido pelo site Amputados Vencedores, o brasileiro Ezequiel Costa – o primeiro felizardo do país a utilizar a prótese -, demonstra as principais funcionalidades do equipamento. O joelho Genium ajuda o usuário a fazer movimentos rápidos e complexos, como mudar de velocidade, por exemplo, passar com facilidade sobre obstáculos, e até andar para trás e subir escada alternadamente, funções não permitidas pelos demais joelhos, incluindo o C-Leg.

Mesmo com o ‘lançamento’ do Genium no congresso da Abotec em Natal, a prótese continuará em testes avançados, devendo estar disponível comercialmente somente a partir do próximo ano.

Veja abaixo a reportagem produzida pela emissora filiada à Globo no RN:

Matérias relacionadas:

Chega ao mercado perna biônica com inteligência artificial

Otto Bock se prepara para lançar no Brasil sua primeira prótese com tecnologia biônica
Nova geração da C-Leg promete mais equilíbrio e independência ao usuário

Passo Firme – 1º.10.2011
Vote no Blog Passo Firme para o Top Blog 2011

14 comentários em “Chega ao Brasil perna biônica da Otto Bock

      1. o treino nem e o problema o problema e os amputados conseguirem uma prótese dessas .no brasil poucos vao poder usufluir dessa tecnologia como eu queria ter uma dessa

        Curtir

  1. SONHO DE CONSUMO DE QUALQUER AMPUTADO, CUSTO DE UMA PROTESE DO SONHO VEM DE UM CARRO 0KM A UM APARTAMENTO .
    FORA DA REALIDADE DO NOSSO PAIS .
    SALARIO MINIMO 730 , MAS DESCONTOS.
    SÓ DEUS NESSA HORA ,QUERIA UMA DESSA AI PRA LEVANTAR MINHA AUTO ESTIMA

    Curtir

  2. Oi meu nome é Amanda moro na Bahia,tenho 26 anos e perdi minha perna direita da coxa pra baixo devido um acidente de carro fui atropelada na época eu tinha 17 anos,ganhei prótese pelo SUS mais não me acustumei ela é muito desconfortável e não tem habilidade nenhuma,sou baixa renda por isso não tenho condições para comprar uma,pesso muito a Deus para q um dia alguém se sensibilize com a minha história e possa me doar uma prótese habilitada para eu possa com isso recuperar minha alto estima e minha felicidade de volta,tive dois filhos lindos sou muito grata a Deus por ter eles mais pra minha felicidade ficar completa só um milagres de Deus pra ele colocar um anjo no meus caminhos e poder realizar meu sonho de poder caminhar como uma pessoa normal. Pois sei q custa muito caro uma prótese dessas mais sei também q pra Deus nada é impossível.E vc q ver essa história e tiver condições de me ajudar por favor entre em contato comigo pois vou ser grata pro resto da minha vida.
    Muito obrigado e Deus abençoe a todos

    Curtir

Obrigado por sua colaboração ao #PassoFirme!

