Prêmio incentiva pesquisa em ortopedia

Grupo Biomecanica valoriza a atuação de jovens pesquisadores em segmento

Convencido de que a pesquisa é o caminho mais curto para os avanços na área de ortopedia e traumatologia, o Grupo Biomecanica criou, com o apoio da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT), o Prêmio Jovem Ortopedista. A iniciativa, pioneira no segmento, vale para o 43º Congresso Brasileiro de Ortopedia e Traumatologia, que começa neste sábado (12), no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

“Baseada na experiência do nosso grupo, que investe forte em pesquisas para o desenvolvimento de novos produtos, sugerimos e foi aceita a criação desse prêmio, que visa incentivar os jovens profissionais a buscar soluções práticas, confiáveis e de qualidade na área da ortopedia”, explica Ana Carolina Pengo, vice-presidente da Biomecanica.

O PRÊMIO – O Prêmio Jovem Ortopedista distribui R$ 2.500,00 para cada uma de suas cinco categorias. Dentre os trabalhos aprovados para as categorias Pódium e Tema Livre Oral, concorrerão ao prêmio os cinco melhores trabalhos que tenham autores ou co-autores membros da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT) aprovados nos Títulos de Especialista em Ortopedia e Traumatologia (TEOTs) de 2009, 2010 e 2011.

Os trabalhos selecionados para os Prêmios Científicos SBOT também poderão receber o Prêmio Jovem Ortopedista, desde que entre seus componentes haja membros da SBOT aprovados nos TEOTs de 2009, 2010 e 2011. Os conteúdos já foram analisados e escolhidos pela Comissão de Educação Continuada, assim como já acontece nos demais prêmios, e em número que complete o quadro desta premiação.

BIOMECANICA – Há 23 anos desenvolvendo e fornecendo produtos que devolvem às pessoas a dignidade de uma vida normal, a Biomecanica foca seu trabalho na confiança do médico e no compromisso com o paciente, numa estrutura que investe na qualidade e na pesquisa. Para garantir essas duas frentes de atuação, o grupo criou o Centro de Estudos e Inovação em Bioengenharia (CEIB), dedicado exclusivamente à inovação tecnológica e treinamentos profissionais.

Completando o desenvolvimento e a produção, a Biomecanica mantém também o Laboratório de Ensaios Mecânicos e Metalográficos (LEMM), associado ao Instituto de Pesquisa e Acompanhamento Clínico (IPACC). Sediada em Jaú, a Biomecanica emprega 300 funcionários e exporta sua lista de 4 mil produtos para 40 países. A empresa é filiada à Associação Brasileira das Indústrias Médico-odontológicas (Abimo) e à Associação Brasileira de Empresas Certificadas (Abec).

Fonte: Grupo Biomecânica / Diário de São Paulo

Passo Firme – 09.11.2011
Vote no Blog Passo Firme na segunda fase do TopBlog 2011! Ele está entre os 100 mais votados!

Anúncios

Um comentário em “Prêmio incentiva pesquisa em ortopedia

Obrigado por sua colaboração ao #PassoFirme!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s