Deficientes físicos realizam sonho radical de voar de parapente

Com 17 anos de voo, experiência e habilidade do instrutor Odilon Borges Júnior proporcionaram o passeio

Um grupo, formado por cinco amigos, aproveitou as férias para realizar o sonho de sobrevoar o Rio de Janeiro. Deficientes físicos, Daniela Teixeira, Breno Nogueira, Fábio Fernandes, Camila Fuchs e Daniele Gilson superaram a barreira de sessenta e cinco degraus da rampa de voo livre da Pedra da Gávea, em São Conrado, para se aventurarem (assista a matéria).

“A gente vive, fazemos tudo. Eu dirijo, trabalho, morei sozinha durante um ano e meio. A gente consegue fazer tudo”, disse a administradora Daniela, que ficou paraplégica após levar um tiro em um assalto.

Desde 2001, Odilon Borges Júnior é o responsável por tornar a vida de pessoas com necessidades especiais mais radical. Experiente, o instrutor tem 17 anos de voo e já foi campeão estadual de pouso e precisão oito vezes. Justamente por ter essa habilidade, ele decidiu aceitar o desafio de saltar com deficientes físicos. Fábio foi o primeiro e, desde então, eles perderam as contas de quantas vezes já voaram juntos.

Nesta sexta, com as condições ideais para o passeio, difícil foi segurar a emoção. A primeira a se arriscar foi Camila, depois foi a vez de Fábio, em seguida, Breno, que ficou tetraplégico após levar um tiro e Daniela. Daniele foi a última a decolar. Acostumada a fazer travessias no mar, dessa vez, ela não teve pressa e pousou com um sorriso que define a satisfação de todo o grupo.

Fonte: SporTV.com

Passo Firme – 14.01.2012
Curta a página do Blog Passo Firme no Facebook!

Anúncios

Obrigado por sua colaboração ao #PassoFirme!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s