Lázaro Britto na revista Mais Feliz

A história do jornalista amputado Lázaro Britto, que em março do ano passado criou o Blog Passo Firme para realizar o sonho de ter uma perna mecânica, chamou a atenção da revista Mais Feliz, publicação semanal feminina da Editora Abril publicada no Nordeste.

No dia 14 de dezembro, quando ainda estava em São Paulo finalizando a primeira etapa da protetização no Centro Marian Weiss (CMW), o blogueiro recebeu ligação da jornalista Daniela Abreu querendo saber detalhes de sua história. A indicação para a entrevista partiu do amigo do jornalista Flávio Peralta, do site Amputados Vencedores.

A matéria “Minha filha inspirou minha adaptação!” foi publicada na edição nº 17 da revista (foto), que traz a atriz Dira Paes na capa. O texto, construído em formato de depoimento, relata um resumo da história de Lázaro que, por amor à mulher e à filha, conseguiu vencer o câncer e uma amputação.

O único equívoco da reportagem foi afirmar que o jornalista foi presenteado com a prótese por uma clínica de São Paulo – o CMW – em troca de parceria com o blog, dando a entender que o equipamento protético fora concedido gratuitamente, o que não ocorreu. Nenhuma das propostas recebidas pelo blogueiro envolvia concessão gratuita e sim a confecção da prótese por um valor diferenciado.

MAIS FELIZ – Com preço de R$ 1, a revista feminina Mais Feliz sai com tiragem de 100 mil exemplares e 36 páginas de conteúdo, em média. De acordo com o editorial, a publicação é diferente em partes do Nordeste e criada com cuidado para entregar mais conteúdo para a mulher de cada região.

Passo Firme – 15.01.2012
Curta a página do Blog Passo Firme no Facebook!

Anúncios

2 comentários em “Lázaro Britto na revista Mais Feliz

Obrigado por sua colaboração ao #PassoFirme!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s