Triplo amputado estará entre os portadores da tocha olímpica

Um triplo amputado no Afeganistão e uma mulher de 100 anos formarão parte dos mais de 8 mil portadores da tocha olímpica que cobrirão um percurso de quase 13 mil quilômetros pelo Reino Unido antes dos Jogos de Londres, anunciaram nesta segunda-feira os organizadores.

O comitê organizador de Londres 2012 (LOCOG) anunciou na última segunda-feira (19) os nomes dos mais de 7.300 cidadãos de revezamento selecionados por sua personalidade inspiradora e a maior parte do percurso detalhado que será realizado pela chama durante 10 semanas ao longo da Grã-Bretanha.

Entre estes heróis anônimos figuram Jack Otter, um londrino de 23 anos que, apesar dos problemas derivados da perda de ambas as pernas e de um braço enquanto servia nas forças armadas britânicas no Afeganistão, em 2009, segue olhando para o futuro com otimismo e é um exemplo para muitos.

Outra das portadoras da tocha na capital britânica será Dinah Gould, uma mulher que completará 100 anos antes dos Jogos e, embora esteja em uma cadeira de rodas, se mantém em forma dirigindo aulas de ginástica na residência para aposentados em que vive.

A maioria dos portadores da leve tocha dourada de forma triangular e com 8 mil perfurações para que o público possa ver a chama serão, no entanto, jovens, os mais novos com 12 anos.

Uma média de 115 portadores diários, que cobrirão, cada um, cerca de 300 metros, participarão do percurso da tocha olímpica, que passará a menos de 16 quilômetros do local de residência de 95% da população britânica, segundo os organizadores.

Como manda a tradição, a tocha será acesa no dia 10 de maio na cidade grega de Olímpia, sede dos Jogos da Antiguidade, e, após viajar durante uma semana pela Grécia, chegará de avião no dia 18 de maio ao sul da Inglaterra.

No dia seguinte, iniciará seu giro de 12.875 quilômetros que culminará no dia 27 de julho com o acendimento da pira do Estádio Olímpico durante a cerimônia de abertura dos Jogos, que irão ocorrer até o dia 12 de agosto.

Embora os nomes dos últimos membros do revezamento fiquem guardados a sete chaves até o último momento, os organizadores divulgarão nas próximas semanas nomes de participantes mais famosos, assim como a rota final pelas ruas da capital britânica.

Fonte: AFP

Passo Firme – 23.03.2012
Curta e compartilhe a página do Blog Passo Firme no Facebook!

Anúncios

Obrigado por sua colaboração ao #PassoFirme!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s