UFPB oferece fisioterapia de graça para amputados em João Pessoa

O serviço faz parte do projeto “Qualidade de Vida, equilíbrio e análise de marcha de amputados de membro inferior” que estejam se adaptando a próteses.

Atenção amputados da Paraíba. O Curso de Fisioterapia da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) está oferecendo atendimento para pacientes amputados através do projeto de pesquisa “Qualidade de Vida, equilíbrio e análise de marcha de amputados de membro inferior” orientado pela professora Lígia Raquel Ortiz Gomes Stolt, do Departamento de Fisioterapia da UFPB, no Campus I, em João Pessoa.

Os interessados podem agendar suas avaliações diretamente com as pesquisadoras, Laíla Gomes, Márcia Heloyse e Camila Coelho no telefone (83) 8660-2844. O atendimento é gratuito e as vagas são limitadas.

O projeto de pesquisa de iniciação científica universitária “Qualidade de Vida e análise de marcha de amputados de membro inferior”, atenderá amputados unilaterais de membro inferior de ambos os sexos de 18 a 65 anos que possuem próteses de membro inferior e estejam se adaptando a utilizá-las.

Para participar, o paciente será avaliado pela fisioterapia em relação à Marcha, Equilíbrio e qualidade de vida e realizará 15 sessões de fisioterapia para treino e adaptação com a prótese (perna mecânica) para caminhar e poder utilizá-la melhor e depois será reavaliado. As sessões de fisioterapia acontecerão às segundas, quartas e quintas, no período vespertino, no Setor de Fisioterapia do Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW).

Mais informações pelo telefone: (83) 8660-2844.

Fonte: Agência de Notícias da UFPB

Passo Firme – 05.04.2012
Curta e compartilhe a página do Blog Passo Firme no Facebook!

Anúncios

Obrigado por sua colaboração ao #PassoFirme!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s