Reatech 2012 aponta novos caminhos para tecnologias em reabilitação de pessoas com deficiência

A partir desta quinta-feira (12) e até o próximo domingo (15), o Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo (Rodovia dos Imigrantes, km 1,5), será palco da 11ª Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade (Reatech). O evento, que é o maior e mais importante do segmento de tecnologias em reabilitação da América Latina, espera receber um público de 50 mil pessoas nos quatro dias de exposições. A entrada é gratuita.

O objetivo do evento é apresentar novas tecnologias que contribuem para melhorar a acessibilidade de pessoas com algum tipo de deficiência. Entre os cerca de 300 expositores da feira, o público terá acesso às novidades em tecnologia em reabilitação e acessibilidade, assim como a fóruns e palestras sobre inclusão em diversas áreas.

Nos dias 12 e 13, a feira estará em funcionamento das 13h às 21h. Nos dias 14 e 15, o público poderá frequentar o espaço entre 10h e 19h. A entrada é gratuita e há transporte gratuito a partir da estação Jabaquara do metrô. As vans saem da Rua Nelson Fernandes, 400. Para quem for de carro, o estacionamento custa R$ 25. Confira o site da mostra.

REABILITAÇÃO DE AMPUTADOS – Profissionais de saúde da rede pública ou privada que atuam na área específica de reabilitação de amputados – como médicos,  psicólogos, enfermeiros, fisioterapeutas, ortoprotesistas, assistentes sociais e terapeutas ocupacionais – terão acesso a cursos e palestras sobre as principais novidades da área no Reabilitar, encontro científico itinerante promovido pela Otto Bock, uma das maiores fabricantes de órteses e próteses do mundo. (veja a programação completa abaixo)

Entre os temas abordados: etiologia e técnicas cirúrgicas para amputações, adequação postural, próteses e órteses de membros inferiores, bem como formas de prevenção e tratamento de pés diabéticos. De acordo com os organizadores, o objetivo é levar à comunidade científica e demais profissionais ligados ao setor de reabilitação o que existe de mais moderno no mundo, além de promover a troca de experiências e conhecimentos entre os participantes.

Passo Firme – 09.04.2012
Curta e compartilhe a página do Blog Passo Firme no Facebook!

Anúncios

Obrigado por sua colaboração ao #PassoFirme!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s