Atleta com amputação congênita pede chance no UFC

“Sei que vou brilhar”, diz Nick Newell (foto), que tem sete vitórias em sete lutas e terá a chance de chegar ao oitavo triunfo no próximo dia 8 de agosto, pelo XFC 19, em Charlotte

O Grady Cole Center, em Charlotte (EUA), vai receber o XFC 19 nesta sexta-feira (3). O evento terá a oitava luta na carreira de Nick Newell, atleta invicto com sete vitórias em sete combates. O cartel do americano de 26 anos é promissor e surpreende principalmente por causa de uma dificuldade física apresentada por ele. O braço esquerdo de Newell parou de crescer a partir do antebraço, por causa de uma condição chamada de amputação congênita. Com o andamento da carreira, ele já sonha chegar ao maior evento de MMA do mundo, o UFC.

“Tudo o que quero é a chance, porque eu sei que vou brilhar. Coloquem-me dentro. Se eu perder, vocês podem dizer: ‘As pessoas disseram que ele deveria lutar, e ele perdeu’. Mas se o UFC me ligar hoje, eu estou pronto”, disse Newell ao site “MMA Fighting”.

Por características de lutas, Nick Newell é o tipo de lutar que agrada bastante ao UFC. De todos os seus combates, somente um terminou por pontos – exatamente o último, contra Chris Coggins (veja a matéria). Em cinco lutas, Newell venceu por finalização. E na outra, ganhou por nocaute técnico.

“É sempre difícil dizer que alguém está pronto quando você está falando do mais alto nível no mundo, mas Nick fez um ótimo trabalho comigo. Se você quiser avaliar o patamar que ele está, eu o coloquei contra certas pessoas e era óbvio que ele é um atleta fantástico”, declarou Mike Constantino, técnico da AMA Fight Club, academia de MMA em que Newell fez alguns treinamentos recentemente.

Em dezembro, o Blog Sensei publicou vídeos com duas lutas de Nick Newell.

Clique aqui e confira o desempenho do lutador.

Fonte: SportTV

Leia também:

Jiu Jitsu brasileiro motiva sargento amputado dos EUA
Lutador amputado de MMA anuncia que vai escalar o Kilimanjaro
Superação: garoto amputado é exemplo na prática de artes marciais

Passo Firme – 03.08.2012
Vote no Blog Passo Firme para o TopBlog 2012!

Anúncios

2 comentários em “Atleta com amputação congênita pede chance no UFC

Obrigado por sua colaboração ao #PassoFirme!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s