Vídeo: projeto obriga montadoras a oferecer veículos já adaptados a pessoas com deficiência

tvcahojenoite20120813_deficientes.mp4\” frameborder=\”0\”>

Uma verdadeira saga: a longa espera pela análise de perícias e de laudos técnicos e meses para que o automóvel adaptado fique pronto. É o que enfrenta um comprador de carro quando tem alguma deficiência. Um projeto em análise na Câmara quer que o consumidor já encontre veículos adaptados prontos para serem vendidos nas concessionárias, o que pode facilitar a vida de milhões de brasileiros.

Segundo a Associação Brasileira das Indústrias e Revendedores de Produtos e Serviços para Pessoas com Deficiência (Abridef), este é um mercado em crescimento. Só no ano passado foram vendidos 32.500 carros para esse público no país.

Assista aqui a videorreportagem.

Fonte: TV Câmara

Leia também:

Montadoras terão que oferecer carros adaptados a pessoas com deficiência

Passo Firme – 14.08.2012
Vote no Blog Passo Firme para o TopBlog 2012!

Anúncios

3 comentários em “Vídeo: projeto obriga montadoras a oferecer veículos já adaptados a pessoas com deficiência

  1. Irei fazer novamente o meu comentário em relação a veículo, eu sei que houve uma grande demanda de venda do mesmo. Mais todos foram cometido de acidente automobilístico. Façam uma entrevista das pessoas que não sofreram acidente de veículos que São portadores de deficiência que tem um veículo? Porque a burocracia e muito grande é um tal de vai e vem e quando chega na hora da compra do veículo só resta a frustração. Outra as Cnh que deveria ser gratuita para os portadores de deficiência só tem em alguns estado na minha cidade pra o deficiente adquirir a Cnh ele tem que pagar com os exames dois mil reais porque o veículo foi adaptado sendo que o custo da adaptação é esse valor. Aí já começa o empecilho para a compra do veículo e sem contar quando você chega na concessionária que você acaba levando um pacote de frustração e o governo oferece pouca possibilidade de se adquirir este veículo porque ele termina saindo mais caro do que um veículo comum. E tudo que ganhamos nessa compra do vai e vem São as insencoes na compra e depois o Pva e pedágio. Será que compensa? Eu mesma sonhei com este carros mais não passou de papéis se eu quiser tentar novamente vou ter que partir novamente para o vai e vem e o amanhã. Eu só não entendo por uma pessoa que não tem condições de adquirir um veículo compra sem problema. Precisamos acabar com essa discriminação contra o deficientes. Eu mesmo tenho medo quando os governantes oferece algo pra os deficiente quando não e oito e oitenta. Tá o exemplo do veículo o próprio o deficiente não compra as ortse e prótese que são fornecida o deficiente não consegue usar os curso não da pra arrumar emprego e assim por diante e assim o deficiente fica do mesmo jeito como ele era antes das tecnologia. Desculpa mais sou crítica com essas situações não sei ficar calada com tanta falta de.interesse. Meire

    Curtir

  2. Gostei Meire, também sou deficiente físico estou a procura de carro as informações que recebi das revendedoras dando entrada nas documentações exigida, demora de cinco a seis meses a liberação
    do governo para efetuar a compra, infelizmente os órgãos governamentais, mesmo sabendo das nossas necessidades não respeitam os deficientes,,deveria ser mais fácil.

    Atenciosamente,

    Jeferson .

    Curtir

Obrigado por sua colaboração ao #PassoFirme!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s