Proteína de soja ajuda fortalecer os músculos

A Solae, líder mundial em ingredientes à base de soja, trouxe novamente ao Brasil o atleta norte-americano Derek Poundstone (foto), vencedor de 6 recordes mundiais e um dos “homens mais fortes das Américas”, que veio ao País para divulgar os benefícios da proteína de soja na nutrição esportiva.

O recordista foi uma das grandes atrações da programação da 22ª Fitness Brasil Internacional, maior evento da América Latina nas áreas de fitness e bem-estar, que aconteceu em Santos (SP) no final de abril.

Derek tornou-se o embaixador da proteína de soja, e contou que a inclusão dessa proteína em sua dieta ajudou no ganho de massa muscular, e reforçou que a dedicação aos treinos aliada à nutrição esportiva foi imprescindível para melhorar seu desempenho.

BENEFÍCIOS – Pesquisas reforçam a influência da proteína de soja – em combinação com outros tipos de proteína – na nutrição de atletas e praticantes de atividades físicas. Um estudo clínico inédito, anunciado no evento Experimental Biology 2012, nos Estados Unidos, aponta que o consumo de uma combinação proteica (proteínas de soja, soro do leite e caseína) após o exercício físico pode ser melhor para a construção muscular do que o consumo apenas de proteína do soro do leite, por proporcionar um fornecimento prolongado de aminoácidos para os músculos.

“Os músculos não se recuperam em 30 minutos. São necessárias, pelo menos, de 24 a 48 horas para que os músculos se recuperem após um exercício de resistência”, afirmou Greg Paul, diretor de marketing global de nutrição esportiva e controle de peso da Solae. “Esse estudo mostrou que as combinações proteicas podem proporcionar um fornecimento de aminoácidos por até cinco horas, o que significa que se você consumir um produto ou shake de proteínas com essa combinação, o efeito prolongado fornecerá aminoácidos essenciais para alimentar seus músculos até a sua próxima refeição.”

Segundo o personal trainner Régis Fernandes, essa informação também pode fazer a diferença para pessoas que necessitem de treino para fortalecimento de músculos sem fins esportivos. Como no caso de cadeirantes que necessitem fortalecer o tronco. “Além do treino de resistência, uma dieta direcionada ao objetivo desejado é fundamental para a progressão do desenvolvimento muscular”. Para ele, a dieta compromete 50% do resultado do treino.

Fonte: CMW

Leia também:

Uso de vitamina injetável para aumentar músculo pode levar a amputação
Japoneses criam roupa biônica que aumenta a força muscular

Passo Firme – 26.09.2012
Vote no Blog Passo Firme para o TopBlog 2012!

Anúncios

Um comentário em “Proteína de soja ajuda fortalecer os músculos

Obrigado por sua colaboração ao #PassoFirme!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s