Uma revista debutante!

Revista Reação comemora seus 15 anos de publicação com grande festa em São Paulo

A Revista Nacional de Reabilitação (foto), conhecida simplesmente como Revista Reação, acaba de completar 15 anos de publicação. O aniversário será marcado por uma festa que vai ser realizada no Memorial da América Latina, em São Paulo, na próxima quarta-feira (24). Editada pela C & G 12 Comunicação e Marketing, a Reação tem uma trajetória de empenho na defesa dos interesses do setor, espelhando as principais lutas e conquistas das pessoas com deficiência.

Em 1997, quando a revista começou a ser editada, as pessoas com deficiência eram praticamente invisíveis aos olhos da sociedade. Muita coisa mudou desde aquela época. Educação, saúde, trabalho, esporte, sexualidade, direito, inclusão e acessibilidade, são alguns dos temas que a revista acompanha a cada bimestre. O que permanece, desde a fundação, é a maneira pela qual a questão é tratada, sem paternalismo nem sensacionalismo, com dignidade e respeito.

Nos 88 números editados até agora, a revista quis marcar uma posição: “Tenho consciência que a revista contribuiu, e muito, para que a sociedade e o mercado começassem a ver as pessoas com deficiência como cidadãos e consumidores”, afirma o editor Rodrigo Rosso.

Com tiragem de 20 mil exemplares e leitores em 15 países, a revista chega diretamente na casa dos assinantes, já que não tem venda em banca, tendo se tornado uma referência na imprensa brasileira ao tratar especificamente desse segmento da população: pessoas com deficiências físicas, auditivas, visuais, intelectuais e múltiplas, mobilidade reduzida, seus familiares e profissionais do setor.

A FESTA – Na confraternização do próximo dia 24 haverá show com o humorista cego Geraldo Magela; exposição de telas pintadas por Osmar Santos e de esculturas de Toso, com temática sobre deficiências; projeção do trailer do filme “Colegas”, vencedor do Festival de Gramado, estrelado por atores com Síndrome de Down; o ex-jogador da Selação Brasileira e do Corinthians, Júlio César de Souza, hoje surdo, tocará o Hino Nacional ao piano e a cantora e compositora Celelê apresentará o Hino da Pessoa com Deficiência.

O ponto alto da noite será a homenagem a cerca de 90 personalidades e empresas que se destacaram no setor. Receberão placas comemorativas o assinante número 1 da Revista Reação, Klaus Baumrgart; o secretário nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Antonio José Ferreira; o presidente do Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa Portadora de Deficiência (Conade), Moisés Bauer; a secretária estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Linamara Rizzo Batistella; as deputadas federais Mara Gabrilli e Rosinha da Adefal; o deputado federal Otávio Leite, a deputada estadual Célia Leão e o deputado Rafael Silva; o cartunista Ricardo Ferraz, o Maestro João Carlos Martins e o jornalista Jairo Marques, entre outros.

Haverá, ainda, uma exposição das capas das revistas publicadas até agora e um coquetel de confraternização.

Serviço:

Quem: Revista Reação
O quê: Aniversário de 15 anos
Quando: Quarta-feira, dia 24/10, às 19h30
Onde: Memorial da América Latina – Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – portão 12 – São Paulo/SP. Obs.: entrada mediante confirmação de presença em contato@revistareacao.com.br

Passo Firme – 20.10.2012
Vote no Blog Passo Firme na segunda fase do TopBlog 2012! Ele está novamente entre os 100 mais votados!

Anúncios

Um comentário em “Uma revista debutante!

Obrigado por sua colaboração ao #PassoFirme!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s