A história do soldado amputado de pernas e braços que emociona a net

A história de um soldado norte-americano ferido no Afeganistão está fazendo sucesso nos Estados Unidos e no mundo por meio da Internet. O especialista em explosivos, Taylor Morris (foto), de 23 anos, teve que amputar as duas pernas, a mão direita e o braço esquerdo após pisar em explosivos durante uma missão, em maio de 2012. Um vídeo contando sua história foi publicado no último dia 22/10 no YouTube, e já teve mais de 31 mil visualizações. Além do canal, o soldado conta com uma fanpage com mais de 26 mil likes, um perfil no Twitter com 1.426 seguidores, e um website.

Desde que começou o tratamento em Washington, duas semanas após o acidente, Taylor recebe apoio incondicional da namorada de longa data, Danielle Kelly, de 21 anos. Em setembro, o site agrupador de conteúdo, Buzz Feed, publicou uma galeria de 22 fotos contando a história do casal. As imagens são do acervo pessoal do soldado, e contam com registros da fisioterapia feitos por Tim Dodd, fotógrafo e amigo do de Taylor e Danielle. A compilação de fotos foi compartilhada mais de 105 mil vezes.

TaylorMorrisRecovery

Ao retornar para o estado de Iowa, onde morava, Taylor recebeu tratamento de herói nacional. O jovem foi condecorado pela marinha dos Estados Unidos com a medalha “Estrela de Bronze”. De acordo com o blog de Tim Dodd, ele ainda dedicou a homenagem à Danielle, dizendo que, se tivesse mãos, entregaria a premiação a ela. “Tudo tem sido muito difícil e ela está comigo o tempo todo”, disse.

O tratamento de Taylor está sendo custeado pelo exército norte-americano. Atualmente, o site oficial do rapaz possui uma campanha para arrecadar dinheiro, de modo a realizar o sonho de comprar uma casa próxima a um lago para ele e a namorada.

Fonte: Portal TechTudo

Veja também:

Incrível história de amor contada em 25 fotos

Passo Firme – 28.10.2012
Vote no Blog Passo Firme na segunda fase do TopBlog 2012! Ele está novamente entre os 100 mais votados!

Anúncios

Um comentário em “A história do soldado amputado de pernas e braços que emociona a net

Obrigado por sua colaboração ao #PassoFirme!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s