“Um pequeno herói!” – Menino de 8 anos supera amputação no braço e vira inspiração para a família

Ele precisou tirar parte do braço quando tinha 10 semanas de vida, mas hoje joga seus games preferidos no computador e amarra cadarços com apenas uma mão, um verdadeiro exemplo de superação para a família e para quem está ao lado

O britânico Callum Cuthbertson (foto), de 8 anos, nasceu com coágulos de sangue nos dois braços, o que levou a uma amputação de parte do seu braço direito, logo abaixo do cotovelo. Isso aconteceu quando ele tinha 10 semanas, e os médicos acreditam que ele sofreu uma complicação rara no nascimento por causa do diabetes de sua mãe, Jane, segundo noticiou o jornal britânico Daily Mail.

Mas o garoto não deixou sua deficiência detê-lo. Aprendeu a amarrar seus sapatos e a jogar seus jogos favoritos no computador com uma mão. No início deste ano, ele precisou usar fixador externo, popularmente conhecido como gaiola, para endireitar o osso do seu braço direito.

“De vez em quando, Callum fica para baixo quando as pessoas olham espantadas para ele, mas nós sempre dizemos a ele que é porque ele é lindo”, disse o pai, Andy, 31. E quando perguntam ao garoto o que aconteceu com o seu braço, ele responde que foi um crocodilo que mordeu.

“Eu digo a ele o tempo todo que, quando ele crescer, eu quero ser tão corajoso quanto ele”, brinca Andy, que também é pai de Georgia, 11, Reece, 9, e Grace, 6. “Ele é nosso pequeno herói”, diz. O pai lembra que na primeira cirurgia do filho era como se o mundo tivesse acabado, mas hoje, olhando Callum, ele não entende por que ficou tão preocupado. “Quando ele colocou o fixador externo este ano, ele estava cantando antes da operação e todos os médicos e enfermeiros comentaram sobre seu caráter e força”, conta o pai. Inspiração para todos, não?

Fonte: Revista Crescer / Via Daily Mail

Leia também:

Mesmo sem os pés, garoto de 11 anos comanda time de futebol da escola
Homem recebe prótese de orelha ultrarrealista na inglaterra
‘Olho biônico’ devolve a visão a pacientes cegos na Inglaterra

Passo Firme – 12.11.2012
Curta e compartilhe a página do Passo Firme no Facebook!

Anúncios

Obrigado por sua colaboração ao #PassoFirme!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s