Diabetes: dicas de como inspecionar os pés

pes2

Todo mundo está careca de saber que o Diabetes aumenta as chances de se desenvolver problemas nos pés e, como por consequência, o risco de amputação. Então a dica é inspecionar os pés todos os dias. Isso ajuda a encontrar pequenas irritações da pele antes de se tornarem graves infecções. Se visualizar o fundo dos pés, use um espelho ou peça a um membro da família ou amigo para ajudar.

Abaixo estão algumas dicas para ajudar você a olhar para problemas nos pés. Tente verificar seus pés, ao mesmo tempo a cada dia, como quando você sair da cama pela manhã.

  1. Verifique a parte superior de cada pé. Os topos dos dedos, nas costas do calcanhar, borda externa do pé pode ter pontos de fricção devido a má montagem dos calçados.
  2. Verifique a parte inferior de cada pé. O desgaste diário muitas vezes leva a problemas em pontos de pressão.
  3. Verifique os dedos dos pés e unhas. infecções fúngicas ocorrem frequentemente entre os dedos.
  4. Verifique os seus sapatos também. Objetos soltos dentro de um sapato pode ferir o pé. Use sua mão para se sentir dentro de seus sapatos para coisas como seixos, costura solta, ou áreas ásperas que podem irritar a pele.

OS SINAIS DE ALERTA – Procure por todas as mudanças de cor no pé. Vermelhidão com estrias pode sinalizar uma infecção grave, que precisa de atenção médica imediata Informe o seu médico imediatamente se você tem algum destes problemas:

  • Inchaço, por vezes, com as alterações de cor, pode ser um sinal de fluxo de sangue pobre ou infecção. Os sintomas incluem sensibilidade e um aumento no tamanho do seu pé.
  • Áreas quentes ou quente nos pés podem ser sinais de infecção. Um pé que está frio pode não estar recebendo sangue suficiente.
  • Sensações como queimadura, formigueiro, ou “alfinetes e agulhas” podem ser sinais de um problema. Também verifique se há áreas que podem estar dormentes.
  • Os pontos quentes são causadas por fricção ou de pressão. Olhe para os pontos críticos nas regiões que sofrem uma grande quantidade de fricção. Os pontos quentes podem se transformar em bolhas, calos, ou feridas.
  • Rachaduras e feridas são causadas por pele seca ou irritada. Eles são um sinal de que a pele é de quebrar, o que pode levar a infecção.
  • Drenagem e odor pode desenvolver a partir de feridas não tratadas e úlceras. Chame o seu médico imediatamente se você observar a drenagem branca ou amarela, sangramento, ou odor desagradável.

Fonte: Site Canbler

Passo Firme – 09.01.2013
Curta e compartilhe a página do Blog Passo Firme no Facebook!

Anúncios

Obrigado por sua colaboração ao #PassoFirme!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s