Prêmio Top Blog 2012: está chegando a hora…

top-blog-trofeu 2

Às 17 horas deste sábado (26) ocorrerá a cerimônia de premiação do Top Blog 2012 no teatro da Universidade Paulista – Campus Vergueiro. Como todos já sabem, Passo Firme concorre como um dos finalistas na categoria saúde. Isso significa que daqui a menos de 24 horas saberemos o resultado. Amanhã pela manhã, se Deus permitir, estarei embarcando para a terra da garoa para representar o blog do amputado brasileiro.

Inicialmente, antes de relembrar um pouco a história do blog, devo desculpas porque prometi, no final do ano passado, um vídeo institucional para exibição aqui no blog. Devo confessar que o roteiro chegou a ser produzido, gravado e previamente editado, mas por problemas técnicos, eu e meus colaboradores não conseguimos fanalizá-lo a tempo. Mas tudo bem… não importa!

Em março de 2011, eu dava início a um projeto para realizar o sonho de ter uma perna mecânica. Perdi uma das pernas aos 19 anos devido a um osteossarcoma, um câncer ósseo, e queria usar esta história para orientar pessoas na mesma situação Eu percebia que, embora existissem na internet sites dedicados às pessoas com deficiência, faltava um voltado às necessidades das pessoas com algum tipo de amputação.

Assim nascia o Blog Passo Firme. Em cerca de três meses no ar, o Passo Firme já era conhecido e já concorria ao primeiro “Top Blog”, ficando em 2011 entre os 100 blogs mais votados. Hoje, com quase dois anos no ar, posso considerá-lo como uma das referências na divulgação de notícias relacionadas ao universo das pessoas com deficiência.

transparência 0

O BLOG – Ao entrar em  www.passofirme.wordpress.com, o internauta tem acesso a informações sobre políticas públicas, tecnologia, dicas de saúde, bem estar, histórias de superação e as novidades da área de próteses e reabilitação. Além disso, escrevo ainda sobre minhas experiências no Centro Marian Weiss (CMW), a clínica onde faço o tratamento, após uma parceria para a confecção da prótese.

Hoje posso afirmar que a parceria com o CMW foi exitosa porque possibilitou que eu dividisse com os leitores minhas experiências durante o processo de reabilitação de forma transparente. A partir daí, a rede de pessoas trocando experiências só cresceu, não apenas através do blog, mas também das mídias sócias, principalmente o Facebook. Hoje eu posso garantir que, além de hobby, o desejo de registrar tudo que acontece comigo se tornou uma necessidade não só para mim, mas também os leitores.

Com 358 artigos publicados apenas em 2012, o blog fechou o ano com nada menos que 121 mil visualizações! Isso corresponde a uma média de 10 mil acessos por mês, sem falar nos mais de 1.400 comentários já registrados. O resultado não poderia ser outro. O Passo Firme foi escolhido pelo júri acadêmico do “Portal Top Blog” como um dos finalistas na categoria Saúde, uma prova não apenas de que o “blog do amputado brasileiro” está no caminho certo, mas também de que, sem vocês, leitores, nada disso seria possível!

Muito obrigado! E vamos que vamos!!!

Passo Firme – 25.01.2013
Curta e compartilhe o Blog Passo Firme no Facebook!

Anúncios

Obrigado por sua colaboração ao #PassoFirme!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s