“Daniel Dias entra para a história como os maiores esportistas”

DanielDias_Laureus

O brilhante jovem nadador Daniel Dias (foto) é o vencedor do Laureus World Sportsperson of the Year with a Disability Award depois de ganhar seis medalhas de ouro individuais nos Jogos Paralímpicos de Londres, tudo em tempos de recorde mundial. É a segunda vez que Daniel ganha o prêmio. O último que recebeu foi há quatro anos, depois de um desempenho igualmente impressionante nas Paralimpíadas de Pequim, quando conquistou quatro medalhas de ouro, quatro de prata e um bronze.

Com apenas 24 anos, Daniel incendiou a piscina de Londres e é um dos favoritos para os próximos Jogos Paralímpicos 2016 no Rio de Janeiro. Daniel recebeu o mais prestigiado prêmio do mundo esportivo das mãos do Embaixador da Laureus, Ruud Gullit, na cerimônia de premiação transmitida mundialmente do Rio de Janeiro.

“Ganhar seis medalhas de ouro e quebrar recorde mundial em todas essas provas, nos Jogos Paralímpicos de Londres, é simplesmente do outro mundo. Isso coloca Daniel lá em cima com os maiores esportistas da história,” disse Ruud Gullit, um dos principais jogadores holandês de todos os tempos.

Acompanhado pelo diretor do Instituto de Órteses e Próteses (IPO), Dr. José André Carvalho, Daniel  tem recebido todo apoio referente as  protetizações e reabilitação física, desde 2006.
Acompanhado pelo diretor do Instituto de Próteses é Órteses (IPO), Dr. José André Carvalho, Daniel tem recebido todo apoio referente as protetizações e reabilitação física, desde 2006.

“Em primeiro lugar agradeço a você, Ruud Gullit, pelas amáveis palavras. Quero agradecer a Deus, e quero agradecer aos meus pais, que sempre me deram apoio e incentivo. E agradecer a minha esposa e meus patrocinadores. É difícil para mim expressar minhas emoções, mas posso dizer que ainda tenho muito mais para dar.”, disse Daniel Dias depois de receber a estatueta do Laureus.

“Ofereço ao Daniel minhas mais sinceras felicitações pelo segundo prêmio Laureus. Seu recorde é absolutamente fenomenal. O sucesso em Pequim foi excepcional e, quatro anos depois, Daniel fez o mesmo em Londres. É incrível pensar o que ele ainda pode conquistar no futuro. Todo o Brasil deve estar orgulhoso desse jovem notável. Também gostaria de parabenizá-lo pelo grande trabalho que faz no Brasil para promover o esporte com deficiência.”, disse Edwin Moses, presidente da Laureus e um dos velocistas mais famosos do mundo.

Membro do Laureus e lenda da natação olímpica Mark Spitz afirmou: “O Daniel é uma grande inspiração para os Jogos Paralímpicos e para a natação também”.

O Laureus World Sports Awards é o principal prêmio do calendário esportivo internacional. Os vencedores são votados pela Academia Laureus, o máximo júri esportivo, composta por 46 dos maiores esportistas de todos os tempos. A cerimônia de premiação Laureus foi realizada no Teatro Municipal do Rio de Janeiro, apresentada pelas estrelas de Hollywood, Morgan Freeman e Eva Longoria.

Os prêmios foram anunciados em sete categorias. É a lista completa dos vencedores:

Laureus World Sportsman of the Year: Usain Bolt
Laureus World Sportswoman of the Year: Jessica Ennis
Laureus World Team of the Year: European Ry der Cup Team
Laureus World Breakthrough of the Year: Andy Murray
Laureus World Comeback of the Year: Felix Sanchez
Laureus World Sportsperson of the Year with a Disability: Daniel Dias
Laureus World Action Sportsperson of the Year: Felix Baumgartner

Fonte: Laureus / Via CPB

Passo Firme – 12/03/2013
Curta e compartilhe a página do Blog Passo Firme no Facebook!

Anúncios

Obrigado por sua colaboração ao #PassoFirme!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s