Amputado, snowboarder brasileiro estreia em provas internacionais

Brasileiro quer disputar as Olimpíadas de Inverno, na Alemanha Fonte: Divulgação/CBDN
Brasileiro quer disputar as Olimpíadas de Inverno, na Alemanha. Fonte: Divulgação/CBDN

André Cintra fica em 25º entre os 27 que disputaram a Copa do Mundo de Twin Bridges, nos EUA. Ele sonha ir aos Jogos de Sochi 2014

O Brasil iniciou mais um capítulo importante na luta para disputar, pela primeira vez, as Paralimpíadas de Inverno, em Sochi 2014. Depois de Fernando Aranha, no esqui cross country, André Cintra fez sua primeira participação em provas internacionais de snowboard cross, mesma disciplina em que Isabel Clark é especialista. Amputado, ele disputou a Copa do Mundo de Twin Bridges, Lake Tahoe, nos Estados Unidos. Foi o 25º entre os 27 atletas paralímpicos que competiram.

André era snowboarder e teve perna amputada depois de um acidente de carro. No ano passado, ele procurou a Confederação Brasileira de Desportos de Neve (CBDN), e disputou uma categoria especial do Campeonato Brasileiro, em Valle Nevado, no Chile. André completou a prova em 2m41s05. O vencedor foi o americano Evan Strong, com 1m39s50. O brasileiro voltará a competir neste fim de semana, em Copper Mountain.

Fonte: Globo Esporte

Passo Firme – 02.02.2013

Curta e compartilhe a página do Passo Firme no Facebook!

Obrigado por sua colaboração ao #PassoFirme!