Luta de jovem americana contra bactéria carnívora continua

Todos lembram da história de Aimee Copeland, a jovem americana de 24 anos que foi vítima de um ataque brutal de uma bactéria “carnívora” de pele, contraída em água de rio. A infecção, conhecida como fascite necrosante, inicialmente custou-lhe um das pernas, mas de lá para cá já obrigou à amputação do outro pé e das duas mãos. Apesar da mutilação em série, a família agora festeja uma vitória: Aimeé já respira sem ajuda de aparelhos.

A semana passada foi dramática para a jovem norte-americana, com a amputação das duas mãos e do pé lhe restava (uma perna já tinha sido cortada), mas esta começa com o que a família considera ser um motivo de festa: Aimee respira sozinha, apesar de ter ainda de receber oxigênio.

A estudante da Universidade de West Geórgia contraiu a infecção – uma doença conhecida como fascite necrosante – no último dia 1º de maio, quando caiu em um rio enquanto praticava rapel, ferindo-se numa perna. Levou 22 pontos, mas, três dias depois, ainda tinha dores e foi às urgências, onde os médicos fizeram o diagnóstico: infeção pela bactéria Aeromonas hydrophila.

Apesar de não falar, Aimee tem mostrado boa-disposição, comunicando-se com a família e amigos movendo apenas os lábios e já pede livros e acesso ao computador. Quando o pai lhe explicou, na semana passada, que seria preciso amputar as mãos, a jovem mostrou-se um pouco confusa, mas anuiu: “Vamos lá.”

A coragem de Aimee, internada na unidade de cuidados intensivos do Doctors Hospital, na Geórgia, EUA, está comovendo todos quantos seguem o desenrolar da sua história. Este tipo de infecção é fatal para uma pessoa em cada quatro casos.

Fonte: ABC News

Conheça o caso:

Jovem tem perna amputada por doença de pele contraída em água de rio

Passo Firme – 25.05.2012
Curta e compartilhe o Blog Passo Firme no Facebook!

Anúncios

3 comentários em “Luta de jovem americana contra bactéria carnívora continua

Obrigado por sua colaboração ao #PassoFirme!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s